Donald Trump ameaçou revogar a isenção de impostos de Harvard, alegando que a universidade promove ideologia radical e apoia o terrorismo.
Trump declara guerra a Harvard! Acusa universidade de doutrinação radical e apoio ao terrorismo, ameaçando cortar seus fundos! Instituição universitária luta contra o governo, alegando abuso de poder e ataque à diversidade!
4/15/20251 min read


Donald Trump ameaça taxar Harvard, classificando a universidade como "entidade política" e prometendo revogar sua isenção fiscal. A medida surge em meio a um embate do presidente com a instituição, exigindo o fim das políticas de cotas para minorias.
Em uma escalada de seu confronto com Harvard, Donald Trump ameaçou revogar a isenção fiscal da universidade, classificando-a como uma "entidade política" que promove "doença" ideológica e terrorismo.
"Talvez Harvard devesse perder seu status de isenção fiscal e ser taxada como uma entidade política se continuar promovendo a 'doença' inspirada em política, ideologia e terrorismo? Lembre-se, o status de isenção fiscal depende totalmente de agir no INTERESSE PÚBLICO!"
A declaração, feita em sua rede social, surge após Harvard se recusar a cumprir exigências de sua administração, como o fim de programas de inclusão. O governo dos EUA também retaliou, congelando US$ 2,3 bilhões em subsídios e contratos com a instituição.
Em resposta às exigências do governo Trump, o presidente de Harvard, Alan Garber, argumentou em uma carta que tais medidas violam os direitos da Primeira Emenda e "excedem os limites legais da autoridade do governo sob o Título VI", que protege contra discriminação racial, étnica e de origem nacional.
“Nenhum governo — independentemente do partido que estiver no poder — deve ditar o que universidades privadas podem ensinar, quem podem admitir ou contratar, e quais áreas de estudo e pesquisa podem seguir”, escreveu Garber.
E você, o que acha sobre a ideologia nas universidades, deixe o seu comentário!!